sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Voluntários Arquitetos para Blumenau

Estivemos na Prefeitura em reunião com a Secretaria de Planejamento e Defesa Civil manifestando nossa disposição em ajudar no que for preciso. Eles estão precisando com urgência de profissionais arquitetos voluntários para atuar durante esta semana na avaliação do risco das edificações de Blumenau. O trabalho é voluntário e todas as despesas serão ressarcidas pelo órgão público. Favor se apresentar à Defesa Civil, no prédio da Prefeitura de Blumenau, 4o andar, com roupas adequadas (calça jeans e sapatos reforçados).

Ressaltamos a importância desta participação e que esta é uma atividade em que podemos realmente ser úteis neste momento emergencial! Durante esta semana estarei pessoalmente participando desta atividade, temos também agendada uma reunião com o Secretário de Planejamento para participarmos posteriormente do planejamento em si da cidade.

Contamos com a sensibilidade de todos!

Sonia Roese
Presidente IAB-Blumenau

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

3º Encontro Estadual de Arquitetos

O 3º Encontro Estadual de Arquitetos em Jaraguá do Sul do IAB-SC acontecerá dias 05 e 06 de dezembro de 2008. Serão palestras, debates e discussões sobre temas pertinentes ao mundo da arquitetura. O objetivo é reunir arquitetos do Estado de Santa Catarina, promovendo a troca de informações e experiências entre os profissionais e estudantes do estado.

Data: 5 e 6 de dezembro
Local: Jaraguá do Sul (UNERJ e Saint Sebastian Flat)

Programação:
Dia 05/12/2008
Tarde 15:00 horas: Reunião de Presidentes dos Núcleos do IAB (Saint Sebastian Flat)
Noite 19:00 horas: Reunião do Conselho Estadual do IAB (UNERJ)

DIA 06/12/2008
Manhã 9:00 horas: Abertura, coffee break e palestra com o tema: Qual o Papel do Profissional Arquiteto e Urbanista na Atualidade? (Saint Sebastian Flat)
Tarde 14:00 horas: Mesa redonda e debate com o tema: Qual o Papel do Profissional Arquiteto e Urbanista na Atualidade? (Saint Sebastian Flat)

+info. no site do IAB-SC www.iab-sc.com.br ou pelo telefone (48) 3224-4428.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

espaço virtual do GEU Blumenau

Está no ar o espaço virtual do GEU - Grupo de Estudos Urbanos do IAB Blumenau.
O blog pode ser acessado pelo link: http://geublumenau.blogspot.com/
Acesse e participe das discussões.