segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Convite Reunião IAB 01/02/2012

Teremos nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, 19:00 horas, reunião do IAB em Blumenau para discutir a pauta única:

1- Posse da diretoria eleita para gestão 2012-2013 do IAB-SC - Núcleo Blumenau;

Local: Bloco da Arquitetura da FURB (Rua São Paulo em frente ao Campus I);
Horário da reunião: 19:00 às 20:00 horas;

Compareça.

IAB-SC - Núcleo Blumenau

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

informações básicas sobre CAU

Em função da transição dos arquitetos do CREA para o CAU, o IAB Blumenau organizou alguns esclarecimentos com informações básicas para todos os profissionais:

- Desde o dia 20/12/2011, com a aprovação da lei nº 12.378/10 (disponível http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/Lei/L12378.htm), os arquitetos não fazem mais parte do sistema CONFEA/CREA e sim do novo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU/BR.

- A anuidade 2012 do CREA não deve ser paga pelos profissionais arquitetos (pois não fazemos mais parte do CREA). Agora nosso Conselho profissional é o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

- A partir do dia 21/01/2012 deverá estar disponível no site de serviços do CAU (https://servicos.caubr.org.br/) a opção para emitir o boleto da Anuidade do CAU.

- O CREA-NET foi substituído pelo SICCAU - Sistema de Informação e Comunicação do CAU. Todos os profissionais deverão acessar o SICCAU e cadastrar ou atualizar seus dados para ter acesso ao sistema. A emissão de RRTs e demais documentos se darão pelo SICCAU (assim como era feito antes pelo CREA-NET).

- O manual de utilização do SICCAU está disponível em https://servicos.caubr.org.br/public/files/manualareaprofemp.pdf, com instruções passo a passo de como acessar e utilizar o SICCAU.

- As ARTs não são mais emitidas pelos arquitetos. Agora emitimos o RRT - Registro de Responsabilidade Técnica, que substitui a ART.

Divulgue:
antes: CREA / agora: CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo;
antes: ART / agora: RRT - Registro de Responsabilidade Técnica;
antes: CREA-NET / agora: SICCAU - Sistema de informação e Comunicação do CAU;

Pedimos que repassem essas informações para seus colegas de profissão, pois elas são fundamentais para o exercício profissional do arquiteto a partir da criação do CAU.

Dúvidas ou maiores informações no site do CAU/BR: http://www.caubr.org.br/, no site do CAU/SC: http://www.causc.org.br/ ou com os atendentes na sede provisória do CAU/SC, através do telefone (48) 3331-2023 ou pelo e-mail boabaid@crea-sc.org.br.

Saudações Construtivas

Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB-SC - Núcleo Blumenau
nucleoblumenau@iab-sc.org.br
iabblumenau.blogspot.com
www.iab-sc.org.br
www.iab.org.br

Informe 002 CAU