Perguntas e respostas. Processo Seletivo contratação de profissionais para elaboração dos projetos para os Clubes de Caça e Tiro de Blumenau
Abaixo publicamos todas as perguntas e respostas recebidas e respondidas sobre o processo seletivo para contratação dos profissionais.
1. É necessário tem empresa para participar ou pode ser autônomo? Caso possa participar autônomos, poderá ser apresentada NF de Serviço junto a Prefeitura Municipal para receber os pagamentos?
Resposta: Sim
2. Se a equipe tiver mais de um profissional, podem ser considerados e entregues os documentos e títulos de mais de 1 profissional para a seleção? Pois no meu caso trabalho em parceria com uma Engenheira que faz os projetos Preventivos e eu os arquitetônicos, ela terá uma carga de experiência maior nesta área, o que pode elevar nossa pontuação.
Resposta: Sim
3. Será necessário fazer aprovação do projeto arquitetônico junto a Prefeitura Municipal? Pois para dar entrada do Preventivo no Corpo de Bombeiros temos que entregar o projeto aprovado pela Prefeitura em que ambos devem estar idênticos.
Resposta: As Construções anteriores a publicação da NSCI-SC, cabendo a comprovação, serão dispensadas de apresentar a aprovação junto a PMB.
4. Observei que o prazo da entrada do Preventivo junto ao Corpo de Bombeiros e da entrega dele aprovado é de menos de 1 mês. O Corpo de Bombeiros irá priorizar estas aprovações? Pergunto isso pois os projetos para aprovação no Corpo de Bombeiros não estão demorando menos que 3 meses para aprovar. Pelo menos comigo foi assim nos últimos 2 projetos que dei entrada lá, e isso que quase não tiveram modificações.
Resposta: Sim
5. Todas as Taxas que deverão ser pagas ao longo do Processo, ficará a cargo do Profissional? (ART, RRT, Bombeiros, PMB???)
Resposta: As taxas de ART, e RRT, são de responsabilidade do profissional, as taxas do Corpo de Bombeiros, estão sendo avaliadas suas isenções.
6. As cópias devem ser autenticadas ou podem ser simples?
Resposta: Pode ser cópia simples desde que o profissional traga o original para conferência. Será marcado com “confere com original” sobre a cópia entregue, no ato da entrega.
7. Referente ao item 2.4.5. - apenas as ARTs e RRTs referentes aos objetos já servem como comprovantes?
Resposta: Considerando as dificuldades do novo Conselho de Arquitetura e Urbanismo em emitir a CAT, serão aceitos RRTs e ARTs como comprovantes.
8. Serve uma cópia simples destas ART ou é necessário pedir algum documento específico?
Resposta: Pode ser cópia simples desde que o profissional traga o original para conferência. Será marcado com “confere com original” sobre a cópia entregue, no ato da entrega.
9. Qualquer profissional pode participar do processo de seleção? Existe algum impedimento?
Resposta: Existe impedimento sim, não será permitida a participação de membros da Diretoria Executiva do IAB-SC - Núcleo Blumenau, participantes da comissão organizadora, sócios, de integrantes dos quadros da Prefeitura de Blumenau, funcionários e parentes em primeiro grau dos profissionais acima relacionados. Todos os demais profissionais arquitetos e engenheiros habilitados e registrados junto ao seu respectivo Conselho Profissional (CREA ou CAU) podem participar do processo seletivo.
10. Devo entregar os documentos de comprovação para pontução junto com a inscrição?
Resposta: Não. Para a inscrição prévia será necessário apenas o envio da ficha de inscrição preenchida. Os documentos que irão servir para pontuação e consequente classificação dos profissionais deverão ser entregues entre os dias 26 e 29 de março de 2012 das 14:00 às 19:00 horas, na Sede do IAB, conforme item 2.2 do edital.
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